Vai decorrer, entre 1 de junho e 2 de agosto, o período de candidaturas ao Apoio Financeiro à Habitação Jovem em Loures.

Trata-se de um programa de apoios financeiros à habitação a conceder a jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, que residam ou pretendam residir no concelho de Loures, em habitações arrendadas ou adquiridas com recurso a crédito.

Para recorrer a este mecanismo de apoio, os agregados jovens deverão ter um rendimento mensal bruto não superior a quatro vezes o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG), ou seja, 2660 euros.

As candidaturas serão feitas online, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no Balcão Único, na página do Município na Internet.

A lista definitiva de candidaturas aprovadas será conhecida em novembro, e os jovens selecionados irão beneficiar de uma subvenção mensal, durante um período de 12 meses, a efetivar entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.

Recorde-se que a Autarquia afetou uma verba inicial de 100 mil euros para execução desta medida de apoio, cujo objetivo é promover a fixação, atração e autonomização dos jovens, facilitar o acesso à habitação e promover a capacitação e organização familiares.