A Câmara Municipal de Loures disponibiliza, a partir de hoje, um portal dedicado à Habitação, no qual é possível aceder a informações sobre as candidaturas aos vários programas existentes nesta área.

Este portal está disponível no endereço https://www.porta-lrs.pt/ ou através da página da Câmara Municipal de Loures na Internet. Nele os interessados poderão consultar as mais recentes notícias no domínio da Habitação e conhecer os diversos programas existentes: o que são, a quem se destinam, que soluções contemplam, como apresentar candidaturas e qual a legislação aplicável.

No Porta LRS encontra-se também disponível a Estratégia Local de Habitação de Loures, documento que foi apresentado publicamente hoje, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, em Loures.

Este plano, focado na resposta à dimensão e diversidade dos problemas habitacionais da população atual e futura do concelho, tem um horizonte temporal de dez anos e pretende abranger todos: jovens, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias.

A Estratégia Local de Habitação de Loures assenta em três eixos prioritários: aumentar a oferta habitacional, dar resposta às necessidades habitacionais prementes e qualificar e densificar o modelo de habitat. A sua concretização pressupõe um investimento a rondar os 200 milhões de euros.